O Governo do Estado de Santa Catarina confirmou na noite de quarta-feira (08) a liberação de presença de público em jogos de futebol no Estado. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) realizou uma audiência com autoridades da Secretaria de Saúde do Governo e reforçou o pedido de liberação de público. Dessa forma, os dois jogos da decisão do Campeonato Catarinense da Série B e a Copa Santa Catarina, que inicia no próximo dia (15) contarão com público.
“Ficamos satisfeitos em poder contar novamente com torcedores nos estádios. Essa pandemia tem sido muito severa para todos e os nossos clubes sofreram muito com isso. Agradecemos ao Governo do Estado, em nome do Governador Carlos Moisés e do Secretário de Saúde, André Mota Ribeiro, por se sensibilizarem com a questão que é tão importante e que envolve um grande número de famílias”, destaca o presidente da FCF, Rubens Angelotti.
Entretanto, neste momento, a liberação não vai valer para os jogos da Chapecoense na Série A do Brasileirão. Os 19 clubes participantes do Conselho Técnico decidiram, por unanimidade, que somente haverá o retorno de público às partidas quando as autoridades públicas de todas as cidades dos clubes participantes autorizarem, garantindo a isonomia total na competição. “Agora nosso foco vai ser em trabalhar para aplicar corretamente os protocolos e conscientizar os torcedores para poder acompanhar as partidas em segurança”, complementa o presidente.
Fonte: ClicRDC
Foto: Sirli Freitas/ACF