Na noite do último domingo (27), por volta das 20h30, a Polícia Militar, através do Copom, recebeu a ligação da cidade de Saltinho, no Oeste de Santa Catarina, na qual uma mãe completamente desesperada e chorando, dirigindo seu veículo relatava que seu filho, um bebê de oito meses, havia caído do sofá, estando inconsciente e convulsionado, que não sabia se seu filho estava vivo ou não.
Ainda relatou que como não conseguiu contato com o Corpo de Bombeiros ligou no 190 da Polícia Militar, para pedir ajuda.
Diante do fato e do relato da mulher, a equipe do Copom de imediato pediu o endereço, veículo e para qual sentido ela estava transitando, bem como repassou de imediato as devidas orientações por telefone, sendo também prontamente acionada a guarnição da Polícia Militar de Campo Erê para ir ao encontro do veículo, que era conduzido pela mãe do bebê.
Além da condutora, mãe da criança, estava no veículo o sobrinho, o qual a auxiliava segurando a criança.
Durante o deslocamento da guarnição policial de Campo Erê para encontrar o veículo, o Copom pediu para a mãe verificar os batimentos da criança, ela então parou o carro, verificou, e disse que o filho não apresentava mais batimentos e chorando muito começou a movimentar a criança com mais força no intuito de salvar o bebê, tendo a criança, instantes depois começado a chorar.
Neste momento, a guarnição da Polícia Militar de Campo Erê localizou o veículo na Rodovia SC-160, próximo ao Cedup, tendo os policiais militares dado sequência nas manobras para reanimar a criança e conduzido imediatamente o bebe até o hospital onde a equipe médica já aguardava para o atendimento.
A ação coordenada entre o Copom e a guarnição de área não apenas possibilitou o socorro imediato do bebê, mas também exemplificou o papel fundamental da polícia na preservação de vidas.
A intervenção decisiva e as orientações dadas à mãe foram essenciais para garantir que a criança recebesse os cuidados necessários a tempo, reforçando a confiança da comunidade nos serviços de emergência.
Clic RDC