Na noite de segunda-feira, 4 de novembro de 2024, um homem com tornozeleira eletrônica e duas mulheres, de 30 e 35 anos, foram presos em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, pelo crime de tráfico de drogas. A ação ocorreu na Rua Tervino Tozatti, e foi realizada pela guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar.
Durante rondas na área, os policiais abordaram um homem e uma mulher que estavam de posse de porções de maconha, crack e cocaína. Ao serem questionados, eles informaram onde haviam adquirido as drogas, levando a equipe até uma residência na mesma rua.
No local, os policiais encontraram vários usuários de drogas que, ao perceberem a presença da polícia, fugiram. No entanto, as duas mulheres que moravam na residência foram abordadas, mas não revelaram onde estavam escondendo os entorpecentes.
Diante da suspeita, o canil da Polícia Civil foi acionado, e com o auxílio dos cães, a polícia localizou as drogas escondidas. Foram encontradas quatro porções de crack, quatro porções de maconha, uma porção de cocaína, além de R$ 1.900 em espécie e uma balança de precisão, equipamentos frequentemente usados para o fracionamento e pesagem das drogas.
O homem, que usava tornozeleira eletrônica, também foi encontrado no local. Diante dos elementos de prova, os três envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.
A prisão é mais uma ação da Polícia Militar e da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em Xanxerê, reafirmando o compromisso das forças de segurança com a manutenção da ordem pública e a proteção da comunidade.