As primeiras máquinas e equipamentos para realizar a reforma da barragem de Ituporanga chegaram ao local nesta terça, 5.
A intervenção foi planejada após uma análise técnica detalhada que identificou a necessidade de modernização da estrutura.
Com investimento de R$ 23 milhões, as melhorias incluem a substituição de todas as cinco comportas da barragem, revisão das galerias de concreto, troca da blindagem metálica e restauração do sistema elétrico.
Uma das principais inovações será a automação, que permitirá o controle da barragem de forma remota pelos técnicos da Defesa Civil, aumentando a eficiência e a segurança das operações.
De acordo com o secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza, a reforma é um marco para a segurança hídrica da região e o investimento em tecnologia e infraestrutura vai garantir que a Barragem de Ituporanga atenda às necessidades da população com segurança e eficiência.
Repórter: Marcos Lampert
O post Barragem de Ituporanga recebe as primeiras máquinas para a reforma apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.