Uma cena chocante foi registrada em Blumenau na manhã de quarta-feira (6). Um gato preto foi encontrado enforcado com um cadarço de sapato, pendurado no muro de um estabelecimento comercial no bairro Velha.
Imagens do animal morto na rua foram compartilhadas nas redes sociais por um morador, que denunciou o caso revoltante por meio de uma publicação em uma comunidade na internet.
Conforme a denúncia, há alguns anos alguns gatos que vivem livres na rua são alimentados e vermifugados com ajuda de pessoas que trabalham no estabelecimento onde o animal foi encontrado sem vida.
Por volta das 8h de quarta-feira (6), ao chegar no local, a proprietária se deparou com a cena chocante envolvendo um gato preto, que estava enforcado em seu muro.
Segundo a proprietária do estabelecimento, desde que abriu o empreendimento, há quatro anos, quatro gatos costumam transitar livremente pelo local e pelas casas da rua.
“Eles são gatos livres e ariscos, a gente não consegue pegar eles ou fazer carinho. Eles vem perto da comida, mas não nos deixam chegar perto. Isso desde sempre”, informou.
A empreendedora ainda comentou que acredita que o caso possa ser uma ameaça a outros animais, inclusive para ela e outras pessoas pararem de tratá-los.
“Aqui eles tem comida, água, caminhas para ficarem acolhidos a noite. Eles voltam e continuam andando pela vizinhança. Então, para deixarem pendurado no meu muro, eu entendo como um recado”, declarou.
Polícia Civil apura autor que enforcou gato preto em muro
O delegado Bruno Fernando informou que a Delegacia de Proteção Animal ficou ciente do caso por meio da publicação nas redes sociais, que denunciou o ato de crueldade contra o animal.
“Os policiais tomaram ciência dessa publicação e foram até o local. Ontem mesmo nós já coletamos algumas imagens da rua e falamos com algumas testemunhas”. O delegado informou ainda que a corporação apura a autoria do crime.
ND+