Na tarde desta segunda-feira, 11 de novembro de 2024, um adolescente de 14 anos foi apreendido e submetido à internação provisória em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, após ser envolvido em um furto de veículos seguido de colisões com outros automóveis estacionados no centro da cidade.
O jovem, que já possui pelo menos seis registros de atos infracionais análogos a crimes, teve sua internação determinada pela Justiça após cometer mais essa infração.A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê, com o apoio da Delegacia da Comarca de Xanxerê, iniciou as diligências e instaurou o procedimento para apurar os fatos. O Ministério Público se manifestou a favor da internação provisória do adolescente, e a decisão foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.
Após a emissão do mandado judicial, os policiais realizaram buscas na área central da cidade, localizando o adolescente em sua residência. Ao ser abordado, ele tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e apreendido.
O adolescente foi então encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório, onde ficará internado à disposição da Justiça. A Polícia Civil de Xanxerê reforça seu compromisso em combater atos infracionais e proteger a segurança da comunidade.