Um morador da Serra catarinense foi condenado a 54 anos de prisão por abusar sexualmente da cunhada e do sobrinho, considerados vulneráveis por terem deficiência intelectual.
Ele se aproveitou por ser tutor legal de ambos para cometer os crimes, entre 2015 e 2019, em uma comunidade rural da região, conforme as investigações.
Segundo consta nos autos, o réu obteve a tutela das vítimas depois que o irmão morreu de câncer e passou a abusar delas.
O caso só veio à tona quando a mulher comentou com um parente sobre um episódio envolvendo o filho. O homem acionou as autoridades competentes e foi nomeado o novo tutor das vítimas.
No decorrer do processo, a mãe e o filho relataram tudo o que já haviam sofrido.
O caso foi julgado cinco anos e meio após o oferecimento da denúncia pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages. O réu foi condenado por dois estupros de vulneráveis, agravados pela relação de autoridade exercida sobre as vítimas.
O processo tramita em segredo de justiça. A idade das vítimas não foi informada. Cabe recurso da decisão, e o réu ganhou o direito de recorrer em liberdade.
Oeste Mais