Em partida equilibrada, Avaí vence o Botafogo-SP de virada e soma mais três pontos na Série B; Leão da Ilha ocupa a 11ª colocação na Segundona
O Avaí venceu o Botafogo-SP na noite desta segunda-feira por 3 a 1 de virada e garantiu mais três pontos na Série B. Apesar de ter saído atrás no placar ainda no primeiro tempo, o Leão demonstrou poder de reação e não só virou, como ainda complementou a vitória com gol de Maurício Garcez no último lance da partida.
O primeiro tempo foi digno de um amistoso, já que as duas equipes não almejavam mais nada no campeonato. O equilíbrio permaneceu na etapa inicial, até que em um lance isolado após cruzamento da esquerda, César Augusto falhou e Emerson Negueba aproveitou, abrindo o placar aos 36 minutos.
O segundo tempo veio, e o equilíbrio permaneceu na partida. Logo aos 15 minutos da etapa complementar após cobrança de escanteio e cabeceio de Jonathan Costa, a bola sobrou para Vagner Love apenas empurrar para o fundo das redes e empatar a partida.
Com o gol de empate, o Avaí ficou mais perto de virar a partida do que o Botafogo de retomar as rédeas do jogo. Pelo menos em três oportunidades com Hygor, Vagner Love e William Pottker. Após cruzamento vindo da direita com Maurício Garcez, a bola sobrou para João Paulo virar a partida.
E ainda teve tempo para mais, e esse golo foi muito comemorado pela comissão técnica e atletas do Avaí. Praticamente no último lance de jogo, Maurício Garcez que vivia um longo jejum sem marcar gols teve a tranquilidade de deslocar Victor Souza e dar números finais a partida.
Com o resultado, o Avaí agora soma 50 pontos na tabela da Série B e ocupa a 11ª colocação. O foco agora muda, e o Leão inicia a preparação para o duelo do próximo domingo, diante da Ponte Preta às 18h30 no estádio da Ressacada.
FICHA TÉCNICA – BOTAFOGO-SP x AVAÍ – 37ª RODADA SÉRIE B 2024
BOTAFOGO-SP: Victor Souza; Ericson, Raphael, Bernardo Schappo e Jean Victor; João Costa (Thalles), Gustavo Bochecha (Sabit) e Douglas Baggio (Victor Andrade); Carlos Manuel, Alexandre Jesus (Fillipe Souto) e Emerson Negueba (Toró).
Técnico: Márcio Zanardi
AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa (Gustavo Vilar), Tiago Pagnussat e Mário Sérgio; Willian Maranhão (Ronaldo Henrique), Rodrigo Santos e Pedro Castro (Pottker); Gaspar (Garcez), Hygor e Vagner Love(João Paulo).
Técnico: Enderson Moreira
GOLS: Emerson Negueba (BOT/ 36′ 1ºT); Vagner Love (AVA/ 15′ 2ºT), João Paulo (AVA/43′ 2ºT) e Maurício Garcez (AVA/ 48′ 2ºT)
CARTÕES AMARELOS: Douglas Baggio (BOT) e William Pottker (AVA)
ARBITRAGEM: Paulo Cesar Zanovelli, auxiliado por Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Celso Luiz da Silva. No VAR, Emerson de Almeida Ferreira.
LOCAL: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto/SP
DATA: 18/11/2024
HORÁRIO: 21h
Lances da partida
ndmais