Um atendente de lanchonete foi morto e uma mulher ficou gravemente ferida na madrugada desta segunda-feira (25), em Blumenau, em crimes motivados por ciúmes e traição. O autor, preso no Paraná horas depois, teria atacado por não aceitar o relacionamento da vítima com sua ex-companheira.
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi até a lanchonete onde Eziquiel Bueno da Silva, de 41 anos, trabalhava e disparou contra ele, matando-o no local. Na sequência, foi à casa da esposa, atirou contra ela na frente da filha de 13 anos e fugiu. A mulher foi socorrida e levada ao Hospital Santo Antônio. A polícia suspeita que o autor estivesse sob efeito de drogas.
Dias antes, o suspeito publicou mensagens nas redes sociais mencionando a traição e seu sofrimento. Após o crime, ele foi localizado no Paraná. Durante a abordagem, houve perseguição, e o homem foi preso com a arma do crime e munições no carro.
O suspeito também é investigado por uma tentativa de homicídio em Laurentino, onde atirou contra um carro na BR-470, ferindo o motorista. Ele segue preso, e as investigações continuam.