O pastor Silas Malafaia sofreu uma tentativa de assalto na tarde de terça-feira (26), enquanto se dirigia à sede da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no bairro de Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Durante o ocorrido, o líder religioso se viu no meio de uma troca de tiros entre os criminosos e os seguranças que o acompanhavam. Felizmente, Malafaia não foi ferido, e os assaltantes fugiram sem levar nada, conforme informações do portal g1.
A tentativa de assalto aconteceu quando o veículo blindado em que o pastor estava foi abordado por ao menos três homens, com os rostos cobertos. Os criminosos tentaram abrir a porta do carro e golpearam o vidro, exigindo que o pastor abrisse os vidros. Malafaia, no entanto, se recusou, uma vez que estava protegido por um carro blindado.
O incidente gerou um corre-corre nas ruas, e os seguranças do pastor, que estavam em um carro atrás, reagiram disparando contra os assaltantes. Durante a troca de tiros, um dos criminosos foi ferido e, horas depois, foi preso ao ser internado em um hospital. A polícia também conseguiu recuperar um veículo, que teria sido usado pelos assaltantes durante a tentativa de roubo.
De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, a escolta de Silas Malafaia era composta por três policiais militares que estavam de folga no momento da ocorrência. Apesar do susto, o pastor não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido até o momento.
A tentativa de assalto e a rápida ação dos seguranças, que conseguiram proteger o pastor e evitar que os criminosos realizassem o roubo, geraram grande repercussão nas redes sociais e entre os fiéis da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
A polícia segue investigando o caso, enquanto o pastor segue com suas atividades religiosas sem maiores danos.