Morreu na última sexta-feira (29) o atleta de 58 anos Augusto Cota Sobrinho, mais conhecido como Tem, durante uma partida de futebol do Campeonato do Suíço Máster em Tijucas, Grande Florianópolis.
Conforme a Prefeitura de Tijucas, Tem era servidor da Fundação Municipal de Esportes (FME) e grande entusiasta do esporte. Ele estava participando ativamente do evento quando sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Logo após o mal súbito, voluntários presentes no local e organizadores do evento prestaram os primeiros socorros e encaminharam o atleta para o hospital. Lá foram feitas tentativas de reanimação, mas sem sucesso. A morte foi declarada por volta das 22h30.
Atleta morre durante jogo e Município cancela partida de futebol
O Município, em respeito a Tem e em sinal de luto, cancelou os jogos o Campeonato Municipal Sub-20, que iriam acontecer neste domingo (01). Ainda não há uma nova data definida para a realização das partidas.
“A Prefeitura de Tijucas lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família e amigos de Tem, neste momento de dor. Neste momento difícil, toda a comunidade esportiva de Tijucas se une em solidariedade à família de Tem”, diz a nota de pesar compartilhada pelo Município.
ND+