Luisa Mell foi processada por um criador de saguis da cidade de Xanxerê, em Santa Catarina. Segundo informações do site Hora Top TV & Novela, o homem, que não teve a sua identidade revelada, resolveu processar a ativista da causa animal após tomar conhecimento de um vídeo postado pela apresentadora no Instagram no dia (22) de agosto de 2021.
O vídeo em questão ofenderia a sua personalidade e sua boa fama, lhe causando danos de ordem moral, financeira e psicológica. Ele pede uma indenização de R$ 50 mil por danos morais.
“O prêmio é um sagui? Eu não podia acreditar, mas era real. A foto não me deixava dúvida, eles realmente vão sortear um macaco? Foi quando eu resolvi ir até o perfil do responsável”, diz um trecho do vídeo que Mell teria publicado sobre o profissional.
Ele explica à Justiça que desenvolve um trabalho de conscientização sobre a compra legal e lícita dos animais e que sua atividade possibilita que pessoas possam ter um contato mais íntimo com o meio ambiente e a realizarem o sonho de terem um sagui como companhia.
Para o criador de saguis, Luisa Mell expôs o profissional e seu criadouro “de forma irresponsável e com ataques ilegítimos, sem ao menos conhecer de seu trabalho e sua importância”.
Além do valor da indenização, ele também quer um pedido para que seja feita uma retratação.
Fonte: Istoé Gente