Uma família foi assaltada e agredida na noite desta terça-feira (18), em Xanxerê, com os homens entrando em confronto com a Polícia Militar logo após a fuga. Um dos criminosos foi baleado.
Segundo a Polícia Militar, dois homens armados renderam as vítimas em uma residência. Depois de várias ameaças e agressões físicas, com coronhadas na cabeça, roubaram uma caminhonete L200 Triton, R$ 5 mil em dinheiro e quatro aparelhos celulares. O crime ocorreu pouco antes das 20H.
A PM encontrou a caminhonete logo em seguida, mas o motorista não acatou a ordem de parada e empreendeu fuga em direção ao município de Xaxim, por uma estrada do interior e posteriormente pela BR-282.
Com apoio de guarnições de Xanxerê, Xaxim e Chapecó, a PM conseguiu interceptar a caminhonete em Cordilheira Alta, mas os envolvidos começaram a disparar contra os policiais.
A PM revidou e um homem de 34 anos foi atingido. Outro conseguiu fugir para o meio do mato e não foi localizado.
Ainda de acordo com a PM, o homem baleado tem 57 boletins de ocorrência relacionados a crimes como tráfico de drogas, furto, ameaça, disparo de arma de fogo, dano, violência doméstica e tentativa de homicídio.
O homem foi encaminhado ao Hospital Regional Oeste, em Chapecó, pelo Corpo de Bombeiros. A caminhonete foi recuperada junto como os quatro aparelhos celulares. A PM não informou se o dinheiro foi localizado.
Fonte: Oeste Mais