O suspeito de ter atropelado o adolescente Francisco Lima Dalla Costa, de 16 anos, na madrugada do último sábado (20), em Chapecó, disse que mataria todo mundo, informaram testemunhas em depoimento à Polícia Civil. O acusado se apresentou na delegacia na companhia de um advogado ainda no sábado. Francisco chegou a ser socorrido mas teve o óbito confirmado na noite deste domingo (21).
De acordo os relatos de testemunhas à Polícia Civil, o jovem de 25 anos, estava bêbado e havia feito o uso de entorpecentes. Todos os envolvidos estavam na mesma festa, onde o suspeito se envolveu em uma briga com outras pessoas, após alguém supostamente olhar para sua namorada.
Alterado ele tentou bater em um dos aniversariantes, porém acertou um soco no pai do jovem, iniciando uma confusão generalizada.
Momentos antes do atropelamento
Depois da briga dentro da festa, o suspeito saiu e chegou a chutar o carro da mãe do aniversariante e quebrou o parachoque do veículo, depois entrou no seu próprio carro, um Renault/Sandero de cor prata para tentar fugir. Até sair das dependências do clube, outros participantes da festa danificaram o Sandero com chutes e amassaram a lataria.
Após a confusão, o jovem entrou na estrada que dá acesso à rodovia SC-480, onde estava Francisco e alguns amigos. E conforme testemunhas propositalmente invadiu a pista contrária e atingiu os dois adolescentes.
Ainda conforme a Polícia Civil, em nenhum momento o suspeito tentou frear o carro, nem antes e nem depois de atingir as vítimas, e fugiu do local após o acidente.
Ameaças a outras pessoas
Algumas pessoas que estavam na festa de aniversário, informaram em depoimento que o jovem tentou atropelar outras pessoas ainda nas dependências da festa e ele teria mencionado que sairia atropelando “todo mundo”, e que iria para casa buscar uma arma, pois “mataria todo mundo”, que estava no clube.
Francisco foi socorrido pelas equipes do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao hospital em estado grave, onde teve a morte encefálica confirmada por volta 18h deste domingo.
O outro adolescente que também foi atropelado foi socorrido com alguns ferimentos, mas não corre risco de morte
O delegado de polícia fez o pedido de prisão preventiva do suspeito ainda na noite de domingo (21), após ouvir diversas pessoas envolvidas no fato e está aguardando a decisão do Poder Judiciário.
Amigos lamentam a morte
Francisco, carinhosamente chamado por Chico pelos amigos, era atleta da Escola do Grêmio de Chapecó. Ainda na noite deste domingo, após a confirmação da morte, a instituição fez uma publicação nas redes sociais, onde lamentou a morte do jovem atleta.
Diversos comentários, de amigos e conhecidos, demonstraram carinho pelo adolescente e consternação pela morte de Francisco.
Fonte: ClicRDC