Uma ocorrência de captura de cobra mobilizou o Corpo de Bombeiros do 12º Batalhão, na noite desta terça-feira (04), no bairro Agostini em São Miguel do Oeste.
A moradora Nilza Lamb Castamann, realizava um trabalho na área de serviço de sua casa, quando acabou visualizando uma cobra. Imediatamente ela acionou os bombeiros, que fizeram o trabalho de localização e depois de alguns minutos, o animal foi encontrado e capturado.
Segundo o Sargento do Corpo de Bombeiros, Dezordi, a serpente capturada é uma Coral Verdadeira e muito venenosa. Após o trabalho de captura, a cobra foi novamente colocada em seu habitat.
Além desta ocorrência no bairro Agostini, ainda nesta terça-feira, os bombeiros também capturaram no bairro Santa Rita, uma cobra Jararaca, que também foi introduzida na natureza após ser pega pelos profissionais.
COBRA CORAL VERDADEIRA:
É uma das serpentes mais venenosas do Brasil, contudo, tem um comportamento pouco agressivo e costuma fugir da presença humana. Com isso, é uma das que menos causam acidentes ofídicos em todo o país. A maior parte dos acidentes ocorre durante o manuseio dos indivíduos.
Peçonhenta, a cobra-coral verdadeira provoca sérios riscos quando ataca humanos. Com atividade neurotóxica, o efeito do veneno bloqueia o sistema neuromuscular e causa insuficiência respiratória, além de deixar a visão turva, dificultar a deglutição e provocar vômitos.
Fonte: Portal Peperi