A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó prendeu, preventivamente, na tarde desta quinta-feira (3), um homem de 31 anos de idade. Ele é responsável pela prática, apenas no mês de janeiro, de mais de 20 furtos. O suspeito tem um histórico criminal extenso, com 57 registros de ocorrência em seu desfavor.
Diante dos fatos e do relatório de investigação apresentado pelos policiais civis, na tarde desta quinta-feira (3) foi decretada a prisão preventiva do suspeito, sendo, na mesma data, cumprida a medida cautelar. Após ser detido, ele foi interrogado e confessou a prática de todos os crimes, contando detalhes dos fatos e da maneira em que praticava suas ações.
As práticas criminosas aconteciam, principalmente, nos bairros Centro, São Cristóvão, Jardim Itália e Santa Antônio. Ele arrombava as portas de prédios e residências, sempre no período noturno, e quase sempre levava bicicletas, essas avaliadas, cada uma, na importância de pelo menos três mil reais. Ainda, contou que por ser viciado em drogas, trocava o que roubava, por no máximo R$70,00 em substâncias entorpecentes para consumo próprio.
O meliante foi encaminhado ao sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da justiça. Algumas bicicletas que foram recuperadas, a unidade policial irá comunicar os proprietários para retirarem os bens na Delegacia. O inquérito será concluído no prazo de até 10 dias.