Através do requerimento 12/2022, os vereadores Davi Provenzi Machado (PSL), José Mauro Assis (PSL), Rosemir Duz (PSD), Ségio Reginatto (PSD), Mateus Dalla Riva (PP) e Ademir Weber (PSL) solicitaram na sessão ordinária desta terça-feira (5), que o Executivo Municipal e a empresa É Só Parar apresentem as seguintes informações:
- Número total de vagas do estacionamento rotativo de Xaxim.
- Quantas vagas existem para idosos e portadores de necessidades especiais? Estão de acordo com a lei?
- Qual o número de monitores em efetivo trabalho?
- Cópia e protocolo dos avisos de irregularidades emitidos e encaminhados ao Departamento Municipal de Trânsito de Xaxim (período janeiro de 2021 a março de 2022);
- Quantos autos de infrações de trânsito foram lançados pelos agentes de trânsito de Xaxim entre janeiro de 2021 a março de 2022?
- Neste período tiveram avisos de irregularidades cancelados e não lançados em autos de infrações de trânsito? Qual o motivo? Cópia dos avisos cancelados.
- Quem é o responsável pela confecção e lançamento no sistema Detran dos autos de infrações de trânsito?
Existem postos de venda de crédito para o estacionamento rotativo? (locais) - Cópia do Decreto dos valores das tarifas do estacionamento Rotativo?
- De quem é a responsabilidade pela pintura das vagas do estacionamento, manutenção, conservação e substituição de placas de sinalização no espaço do estacionamento rotativo?
- Comprovante da quitação dos valores devidos da empresa É Só Parar para com o município de Xaxim.
- Quais os investimentos feitos pela empresa e quais os investimentos futuros na questão de melhorias de um modo geral do estacionamento rotativo, levando-se em consideração as constantes reclamações dos usuários?
O pedido leva em consideração as recentes reclamações dos motoristas que utilizam o estacionamento rotativo de Xaxim, além da observância de falta de pintura nas vagas, alteração dos locais/espaços para motocicletas sem placas de identificação, falta de monitores e falta de postos de venda de crédito para estacionamento, entre outros.
“Essa semana foi complicado, bastante ligações. Parabenizo os vereadores Julio e Mateus que foram na rádio, ajuda a esclarecer. E é o nosso dever esclarecer e colocar a população a par da situação e do que está acontecendo. Nos cobram muito que faltam vagas para idosos, motos, bicicletas, placas, pinturas… É importante que a gente saiba os dados corretos e de quem é a responsabilidade. Por isso estamos fazendo esse requerimento, junto com os colegas vereadores, para que venha o pessoal da É Só Parar e também da Administração para que a gente consiga deixar a população melhor esclarecida”, afirmou o vereador Sérgio Reginatto.