Um menino de cinco anos morreu após ser atropelado por um veículo em frente a casa da família, na Rua Douglas Spagnolo, no Bairro Passo dos Fortes, em Chapecó, na tarde do último domingo (17).
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h10. Quando a guarnição chegou no local, encontrou a criança deitada na calçada, inconsciente e já sendo atendida por dois médicos que residem próximo do local.
Conforme informações dos bombeiros, a vítima apresentava traumatismo cranioencefálico, apresentando otorragia e parada cardíaca. Já havia sido iniciada a respiração cardio pulmunar e a guarnição auxiliou com a oxigenoterapia e aspiração.
Na sequência outra equipe de socorro chegou ao local e assumiu a ocorrência juntamente com os demais médicos presentes. A criança foi transportada para o Hospital Regional do Oeste, onde acabou se constatando o óbito.
A Polícia Militar também esteve no local e segundo a PM, um homem de 48 anos, é o condutor do carro que atropelou a criança. O motorista relatou aos policiais que transitava pela rua Douglas Spagnolo sentido Leste x Oeste, quando passou em frente a uma casa e um menino saiu por trás de um veículo que estava estacionado na via. Ele ainda disse à PM que tentou desviar o automóvel, porém não conseguiu e atropelou a criança.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, uma outra pessoa que passava pelo local em um veículo viu o fato. Ela afirmou que viu o menino correr em direção a rua e em seguida ele ser atropelado. De acordo com a testemunha, o veículo não estava em alta velocidade.
O motorista concordou em realizar o teste do etilômetro, o qual não constatou álcool no sangue. Então, ele foi encaminhado a Central de Plantão Policial para esclarecimentos dos fatos.
Fonte: Canal Ideal