A Polícia Civil de Serra Alta apurou situação de violência doméstica contra uma mulher de 23 anos de idade, ocorrida no município no mês de abril. A investigação concluiu que a vítima foi agredida e ameaçada de morte pelo então companheiro, um adolescente de 17 anos de idade, já conhecido no meio policial.
O fato motivou a concessão de medidas protetivas de urgência em favor da mulher, que está em período de gestação intermediário, de modo que o adolescente ficou proibido de se aproximar e de entrar em contato com a mulher, que não mais desejava o relacionamento conjugal em razão da violência sofrida.
Ocorre que o agressor não aceitou o término do relacionamento, mesmo após a violência praticada contra a ex-companheira, e passou a persegui-la, vigiando as proximidades de sua residência e lhe mandando mensagens constantemente, inclusive com novas ameaças, descumprindo assim à ordem judicial.
Assim sendo, a Polícia Civil representou pela decretação da internação do adolescente, o que foi acolhido. Expedido o mandado de apreensão do adolescente investigado, ele foi capturado ao final da tarde da última quarta-feira (11), por policiais civis da Delegacia de Polícia da Comarca de Modelo e região.
O adolescente apreendido possui 50 registros policiais relacionados e já respondeu como investigado em 26 casos policiais, tendo permanecido internado ainda no ano de 2021 em decorrência de atos infracionais pelos quais foi condenado, com destaque para o tráfico de drogas.