Na tarde da última quarta-feira (11), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó – DRF/Fron, prendeu em flagrante quatro homens. Três deles por dois crimes de furtos qualificados e outro indivíduo pelos crimes de receptação, corrupção de menor e posse de drogas para consumo próprio.
Entenda o caso:
Na última terça-feira (10), por volta das 14h30, três homens se dirigiram até o estacionamento do Supermercado Alfa e realizaram os crimes. Enquanto dois deles vigiavam, o terceiro indivíduo subtraiu um capacete que estava sobre as motocicletas que estava no estacionamento e logo após furtou outra motocicleta, de outra vítima. Após a ação, se evadiu do local de posse do capacete e da motocicleta sentido bairro São Cristóvão, enquanto os outros dois masculinos se dirigiram a pé até o local previamente combinado para combinar a venda e fazer divisão do produto do crime.
Assim que chegou ao conhecimento da autoridade policial, ainda na noite daquele mesmo dia, foi determinado que os policiais realizassem buscas no sentido de identificar os indivíduos e recuperar os objetos furtados.
Os agentes conseguiram identificar os três indivíduos que praticaram os furtos. Dois deles, um de 32 e outro de 39 anos, são naturais de Chapecó, o outro um homem, 39 anos de idade, e o terceiro, de, 23 anos de idade, natural de Ijuí/RS. Assim que os três indivíduos foram identificados, foram empreendidas diversas buscas no intuito de localizá-lo e recuperar os objetos subtraídos. Encontrados no bairro São Cristóvão, eles foram conduzidos até a Delegacia para prestarem esclarecimento e indicarem onde estaria os objetos.
Na Delegacia, um deles, de imediato, já confessou a prática delitiva e de pronto afirmou que repassou os objetos, a moto e o capacete, para o seu comparsa, o segundo indivíduo que já estava detido, e este teria entregue/vendido os objetos em uma “boca de fumo”.
A autoridade policial e os agentes se deslocaram até o local mencionado e, de pronto, já visualizaram o capacete de uma das vítimas na área do imóvel. Em contato com os dois moradores, sendo um deles um adolescente de 17 anos, e o outro, um jovem, de 18 anos de idade, confessaram que adquiriram a referida motocicleta e o capacete, bem como estavam na posse da chave da motocicleta e também haviam conduzido a motocicleta até o bairro Eldorado, porém a mesma deu uma “pane”, fato esse que pode ter sido ocasionado por falta de combustível, sendo “abandonada” lá.
Em continuidade, a autoridade policial, seus agentes, o adolescente e o jovem de 18 anos foram até o local indicado e recuperaram a motocicleta. Foi então apreendido todos os bens, uma motocicleta com a chave dela e o capacete, e acionado o guincho para removê-la até a Central de Plantão Policial.
Foi feito contato com ambas as vítimas que compareceram até a Central de Plantão Policial e reconheceram os objetos, comprovaram a propriedade e tiveram seus bens restituídos.
Ainda durante a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, os policiais civis recebem informações onde estaria o terceiro indivíduo que praticou e participou dos crimes de furtos, sendo que deslocaram até o bairro Bela Vista e conseguiram encontra-lo, conduzindo-o à Central de Plantão Policial.
O adolescente foi ouvido e liberado e os quatros indivíduos adultos foram autuados em flagrante delito e encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.