No fim da tarde da última quarta-feira (25), durante patrulhamento pela região sul de Chapecó, uma guarnição da Polícia Militar visualizou veículo suspeito estacionado no Loteamento Monte Castelo. Então, os agentes abordaram o condutor, de 26 anos, que estava dentro e em diálogo, ele autorizou busca domiciliar.
Então, a PM e o indivíduo se deslocaram até o apartamento na rua Firmina Sirena Vitali, no bairro Progresso. No interior da residência, foi localizado no interior do apartamento uma mochila de cor preta contendo 1,712 quilos de substância semelhante maconha, como também 120 gramas cocaína, 303 comprimidos de substância sintética ecstasy, rolo de papel filme usado para embalar a droga e balanças de precisão. Além disso, foram apreendidos um aparelho celular
O jovem assumiu ser o proprietário e colaborou indicando os locais onde estava armazenada a droga. Em consequência dos ilícitos encontrados, foi dado voz de prisão ao autor do fato e conduzindo-o à central de polícia para a tomada dos procedimentos cabíveis junto à Polícia Judiciária.