A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) recuperou nos últimos dias, três celulares que foram subtraídos de forma ilícita dos proprietários. As buscas e apreensões foram realizadas em municípios da região oeste.
Os primeiros aparelhos recuperados foram na última terça-feira (31), em Xanxerê. Coordenado pelo delegado Wesley Costa, o Setor de Investigação e Capturas daquela delegacia, se deslocou até o bairro Santos Dias onde foram encontrados os objetos.
De acordo com o delegado responsável, durante investigações de um crime de furto ocorrido em um estabelecimento comercial de Xanxerê, os policiais civis conseguiram localizar dois suspeitos pelo crime de receptação de aparelhos celulares. De acordo com os suspeitos, eles haviam adquirido os objetos de desconhecidos por valores bem abaixo do valor de mercado. Em consulta aos dados de um dos aparelhos, foi possível constatar que se tratava de objeto com registro de furto. Os celulares foram apreendidos pela autoridade policial e as investigações prosseguem.
A segunda apreensão ocorreu em Marema, na tarde da última quarta-feira (01). O aparelho celular foi roubado em novembro de 2020 em Chapecó. A ação foi coordenada pelo Delegado Felipe Samir, após investigações da 2º Delegacia de Polícia de Chapecó apontar que o aparelho estaria no pequeno município.
Desta maneira, o escrivão de polícia responsável pelo expediente, identificou que uma moradora estava na posse de tal celular, conseguindo recuperá-lo. O aparelho será devolvido proprietário. As investigações do roubo em questão, seguem.