A 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó realizou operação na manhã da última quarta-feira (29) e prendeu duas pessoas pelo crime de tráfico de drogas, um homem de 38 anos e outro de 27.
O suspeito de 27 anos já vinha sendo investigado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e já tinha passagens por tráfico de drogas. Então, na manhã de ontem foi obtida informação de que ele iria receber certa quantidade de drogas, que estava sendo trazida pelo homem de 38 anos.
O mais velho era a “mula” que fazia o transporte da droga e foi abordado na rodoviária logo após desembarcar de um ônibus carregando duas malas. Dentro da bagagem continham aproximadamente 20 quilos de maconha, a qual tinha como destino a residência em que os dois residem, no bairro Passo dos Fortes.
Chegando na casa, foram encontrados mais meio quilo de maconha fracionados e prontos para a venda. Toda a droga encontrada nas malas e na casa eram de propriedade do homem de 27 anos de idade, o qual integra uma organização criminosa no estado de Santa Catarina.
Os dois homens foram presos em flagrante e estão à disposição da justiça. A operação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães de Chapecó.