Os vereadores Davi Provenzi Machado e Rosemir Duz solicitaram na sessão ordinária desta terça-feira (5), que seja encaminhado ao Legislativo projeto de lei para que seja estabelecido e concedido o piso salarial aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate às endemias.
Conforme os vereadores, a indicação tem como fundamento a Emenda Constitucional de política remuneratória e valorização dos profissionais que exercem as referidas atividades. O vencimento desses profissionais fica sob a responsabilidade da União, e cabe aos estados e municípios estabelecerem os pagamentos que não serão inferiores a dois salários mínimos.
“Fico feliz pela vitória destes profissionais que tanto ajudam o nosso município e que agora vão receber um salário que não pode ser inferior a 2 salários mínimos. É gratificante, eles merecem. Essa verba vem da União repassada aos municípios. Parabéns a essas pessoas que tanto se dedicam a nossa sociedade”, declarou Duz.
“Na época da pandemia os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias trabalharam fortemente auxiliando os setores da saúde na parte burocrática e na orientação. Por isso, nada mais justo que venha esse repasse do governo federal para complementar o salário desses trabalhadores da saúde, complementou Davi.
Fonte: Ascom/Câmara de Vereadores