Na tarde da última quinta-feira (21), um Policial Civil da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó prendeu em flagrante um indivíduo de 24 anos. A ação ocorreu após o suspeito, fingindo estar armado, anunciar o roubo contra o agente que estava deixando o fórum, após uma audiência no qual foi testemunha.
No momento em que o criminoso anunciou o roubo, imediatamente o servidor sacou a arma e se identificou como policial civil, mas mesmo diante da identificação, o investigado partiu para cima do seu alvo. O suspeito estava na companhia de mais dois indivíduos, razão pela qual o agente público solicitou apoio de colegas. Com a chegada dos outros policiais civis, o indivíduo foi algemado e encaminhado para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó.
Ainda, na unidade policial, o investigado quebrou a porta de uma das salas e passou a desacatar policiais civis e as autoridades policiais. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao suspeito, em razão da prática dos crimes de tentativa de roubo circunstanciado pelo concurso de agentes, dano ao patrimônio público e desacato.
O investigado, que apresenta um histórico policial considerável, após os procedimentos legais, foi encaminhado a penitenciária, local em que permanecerá à disposição da justiça.