Quatro crianças e o pai delas se afogaram após o carro em que eles estavam cair em um rio de Criciúma, no Sul catarinense, na tarde desta sexta-feira (29). A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou que os quatro irmãos precisaram ser reanimados, mas ficaram bem. O carro caiu no rio enquanto o pai das crianças, que dirigia o veículo, fugia da polícia.
As crianças tinham idades entre 2 e 7 anos, conforme a PMRv. O pai delas, de 30 anos, fugiu de uma abordagem policial na SC-108 e o carro acabou caindo no Rio Sangão. O motorista seguia no hospital até 17h27 desta sexta.
Queda e salvamento
O carro caiu no rio por volta das 14h no Bairro Sangão. A PMRv informou que o rio é um dos mais carregados de desejos de mineração da região. Como a polícia tentou abordar o motorista por outra rua, os agentes perderam o carro de vista. Porém, moradores avisaram que o veículo estava dentro do rio.
“Todos os ocupantes do veículo se afogaram e, quando chegamos, já estavam sem respirar. Foi uma agonia, mas, felizmente, conseguimos trazer todos de volta!”, relatou o 3º sargento Willyan Clayton Alves Bosco, da PMRv.
Após as crianças serem reanimadas, elas foram levadas em duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros Militar para o Hospital São José de Criciúma.
O pai foi o último a ser retirado do carro. Ele estava com uma tornozeleira eletrônica, de acordo com a PMRv. Ele foi levado pelo helicóptero da Polícia Civil ao mesmo hospital.
Pelas informações do boletim médico, as crianças não correm risco de vida. O pai, no entanto, tem risco mais grave e está inconsciente. Ele está sendo monitorado e faz exames no hospital.
Fonte: G1