Na madrugada desta quarta-feira (17), a Polícia Militar de Chapecó recebeu a informação que um homem estaria tentando arrombar a porta da empresa e logo após teria saído do local em direção ao Terminal Urbano. Com as características do indivíduo, foi possível localizar e abordá-lo por volta das 1h45 na rua Uruguai, no centro.
Com o homem de 36 anos, foi encontrado dinheiro na quantia de R$ 454 em seu bolso. Após a detenção do suspeito, a guarnição deslocou ao local da empresa e ao chegar no local da ocorrência, foi constatado que a porta de entrada da loja estava arrombada e danificada, bem como verificou uma marca de tênis na porta e algumas pedras próximas. Após alguns momentos, chegou ao local o responsável pela empresa de segurança contratada pela empresa vítima, onde nas imagens gravadas é possível constatar a autoria do fato ao abordado.
Foi realizado o contato com o proprietário da empresa, onde o mesmo confirmou que na gaveta da empresa havia um valor próximo a R$500,00. Ele disse estar fora da cidade e por isso não pode se fazer presente no local, bem como não conseguiu contato com algum dos seus empregados.
Durante toda a abordagem, o criminoso passava a todo momento falsa identidade, contudo, por meio de auxílio, foi descoberta a verdadeira identidade. Foram realizados os procedimentos cabíveis no local, encaminhadas as partes a Delegacia de Polícia para demais procedimentos.