Por meio de requerimento, aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (30), o vereador Mateus Dalla Riva solicitou à secretaria de educação ou departamento responsável, informações sobre as obras da Creche Jéssica Santin e sobre a demanda de vagas em creches do município.
O vereador afirmou receber mensagens diariamente de munícipes que precisam e não encontram vagas de creche. Citou também prejuízos de pessoas que precisam contratar cuidadores, contraindo dívidas. Além disso, questionou o andamento das obras da creche Jéssica Santin.
“Tem uma placa grande bonita escrito ‘Mãos à obra’, mas de mãos à obra não vi nada. Tem um cadeado na grade, não vi funcionário algum. Eu penso que a placa tem que ser mudada já que a gente não tem vaga de creche e ano passado, no mês de junho, saiu alguns vídeos dizendo que a solução era imediata. Até agora não vi solução alguma”.
Conforme o vereador, prefeito e secretário de educação afirmaram, em junho do ano passado, que o Ministério Público estava fiscalizando e que a obra contemplaria 150 vagas. No entanto, questionou os aditivos de cerca de R$ 800 mil e o prazo da conclusão estipulado em nove meses. Também lançou um desafio ao prefeito para que conclua a obra, resolvendo a situação dos munícipes que dependem das creches para abrigar seus filhos.
“Se nos basearmos pela data da assinatura, o prazo já teria esgotado. E quem dirá pelo vencimento do contrato que é dia 5 de novembro de 2022. Vai vencer o contrato e a obra não vai estar acabada. Então para encerrar, eu só quero fazer um desafio sadio para o prefeito. O desafio que eu quero fazer para prefeito é que entregue a obra até final do ano. Será que consegue? O contrato já vai ter vencido e a obra será que a gente consegue entregar para nossa população que tá precisando de vaga de creche até final do ano? Fica aqui o meu desafio”, finalizou.
Fonte: Ascom/Câmara de Vereadores