A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou, nesta quinta-feira (1º), que a youtuber Ivani Hoeff D’Agostini Costa, que viajava de motorhome e foi encontrada morta em Indaial, em junho deste ano, foi assassinada pelo companheiro.
O cubano Avilio Félix Rodriguez Mesa foi preso preventivamente na quarta-feira (31) e denunciado pelo crime.
Inicialmente, a polícia acreditava que a mulher havia sofrido uma queda e ferido a cabeça durante as viagens. No entanto, durante as investigações o homem teria entrado em contradições nos depoimentos.
Além disso, laudos indicaram que o então companheiro teria ferido a cabeça da vítima com um objeto não identificado pelas costas.
O homem teria deixado a “vítima Ivani Hoeff D’Agostini Costa, sozinha e caída no rio, sendo a asfixia por afogamento a causa suficiente para sua morte, conforme apontado no laudo”, citou o Ministério Público (MPSC) na denúncia.
Além da qualificadora de feminicídio, Avilio Félix Rodriguez Mesa, responde por motivo torpe, já que teria dificultado ou tornado impossível a defesa da vítima. Segundo a denúncia do MPSC, Ivani tinha feito uma cirurgia no pulso no dia anterior da morte. Além disso, ela tinha problemas no joelho direito e tornozelo esquerdo.
Após ser preso na mesma cidade em que o crime ocorreu, Mesa foi ouvido e negou o crime.
O que motivou o assassinato
Viajante e youtuber, Ivani teria sido morta pelo então companheiro por motivos financeiros. De acordo com as investigações, o homem sabia que ela queria terminar o relacionamento dos dois. Além disso, no testamento da mulher, o veículo em que o casal morava e usava para viajar, ficaria para Mesa.
Fonte: G1