Mais um produtor rural de Chapecó foi alvo de criminosos nesta semana. Desta vez, um boi da raça Gir foi furtado em uma fazenda na linha Baronesa da Limeira. O crime foi percebido pelo caseiro do local, nesta manhã de quarta-feira (5).
O bovino tinha nove meses e aproximadamente 300 kg. Segundo a Polícia Militar, o trabalhador da propriedade fez buscas nas imediações, mas não encontrou vestígios de um possível abigeato, nem rastros ou cerca rompida.
O animal, segundo o proprietário, está avaliado em aproximadamente R$ 5 mil. A polícia também fez buscas na região, mas nenhum suspeito do crime foi encontrado, assim como o animal.
As denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181 ou ao 190 da Polícia Militar.
Chapecó lidera crimes
O município de Chapecó lidera, mais uma vez, os crimes contra o agronegócio em Santa Catarina. O Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil apresentou, na terça-feira (4), um relatório das ocorrências policiais relativas ao mapa de criminalidade contra o agronegócio no Estado no mês de setembro.
O Centro Estadual recebeu 81 Boletins de Ocorrência relacionados a crimes contra o agronegócio em Santa Catarina, em 55 municípios pertencentes à 24 Delegacias Regionais de Polícia, registrados em todas as regiões do Estado. A maioria dos casos são oriundos da região do Grande Oeste de SC.
O crime de furto de gado, conhecido como abigeato, representou 46,8% de todos os Boletins de Ocorrência que foram comunicados ao CAOGRO no mês setembro. Os casos são frequentes e causam grandes prejuízos aos produtores rurais.
Fonte: ND+