Na tarde da última sexta-feira (07), a Polícia Militar de Chapecó registrou uma ocorrência de tentativa de homicídio. O fato ocorreu por volta das 16h na rua Oscar José Negrão, próximo ao bar Santa Luzia, no bairro Líder.
A guarnição foi acionada para averiguar ocorrência de vias de fato em via pública na qual um dos envolvidos teria sido agredido com uma paulada na cabeça e estaria caído na rua, possivelmente em óbito. Durante o deslocamento da guarnição, novo complemento foi adicionado, o qual informava que o autor teria ainda atropelado a vítima e se evadido do local sentido trevo.
No local, a guarnição encontrou a vítima identificada como um homem de 43 anos caída ao chão no meio da via, ensanguentada, com ferimentos na cabeça e antebraços, escoriações nas costas e inconsciente, porém ainda com sinais vitais.
O tio da vítima, um idoso de 83 anos, relatou que o autor foi um homem de 32 anos. Ambos estavam na casa da mãe do autor das agressões autor minutos antes e que não presenciou o momento em que ambos entraram em vias de fato, sendo informado por outra moradora da rua que havia um homem caído na rua após ter sido agredido com pauladas. Ao correr de encontro ao agredido, reconheceu ser seu sobrinho e presenciou o momento que o agressor, dirigindo o veículo Fiat/Brava atropelou a vítima, que posteriormente foi conduzida pelo Samu ao Hospital Regional do Oeste. Foram acionados Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias, sendo que ambos os órgãos se fizeram presentes no local.