Na noite do último domingo (09), a Polícia Militar de Chapecó foi acionada para verificar uma ocorrência de vias de fato e no deslocamento, chegou a informação que um dos envolvidos teria sido esfaqueado. A ocorrência foi registrada por volta das 21h15, na rua Nilo Ficagna, no bairro Quedas do Palmital.
No local, os policiais conversaram com uma mulher, de 26 anos, a qual informou que seu ex-companheiro, de 24 anos, esteve em sua casa e que o mesmo teria entrado em vias de fato com seu atual namorado, de 31 anos, e esse acabou sendo esfaqueado. Ela ainda contou que levou um soco do autor dos fatos. Após o ocorrido, o autor se evadiu do local em um VW/Gol. Uma guarnição deslocou até a residência onde reside o agressor e seus pais, porém ninguém foi encontrado.
Em contato com o Hospital Regional do Oeste, foi relatado que a vítima havia dado entrada naquela unidade por volta das 21h35, consciente e orientado. Ele tinha uma perfuração com objeto pontiagudo cortante na região do abdômen e uma lesão no dorso da mão esquerda. A situação era grave e teria que passar por cirurgia.