Uma cena que se repete todo início de semana e literalmente deixa suja a primeira impressão de quem visita Xaxim pela primeira vez e incomoda quem se preocupa com o local em que mora. No domingo a noite, a Avenida Plinio Arlindo de Nês se transforma em um local de diversão, onde amigos se encontram para beber e ouvir música. Na segunda-feira de manhã, o mesmo local, mais parece um lixão a céu aberto.
Algumas das frases acima foi citada por uma munícipe que todo dia, ao realizar o trajeto entre casa e trabalho, se depara com muito lixo jogado pelas calças e canteiros. As provas são as fotos abaixo. Os resíduos ali deixados, geralmente, são copos, litros, garrafas e caixas. A internauta, que não quer ser identificada deixou algumas questões: “Quem é o responsável pela fiscalização? Quais são as normas? O que o poder público está fazendo com isso?”. Por fim, ela enfatiza que é necessária fiscalização.
Diante o questionário, o jornalismo do portal Click Xaxim enviou as fotos e as questões ao poder público que respondeu em nota. Confira abaixo:
“O Município mantém uma equipe diariamente realizando a varrição e limpeza da Avenida Plínio Arlindo De Nês. Infelizmente, lixo espalhado pela via tem sido uma situação rotineira neste espaço. É necessária a consciência das pessoas que frequentam o local, principalmente nos fins de semana, pois há espaços para o descarte correto de lixo. Nas próprias fotos, é possível ver que o descarte aconteceu próximo a contêineres onde o lixo deve ser colocado para posterior recolhimento.”
E na sua opinião, o que deve ser feito diante esta situação? Deixe seu comentário.