Uma operação da Polícia Federal cumpre três mandados de busca e apreensão em Dionísio Cerqueira, Extremo-Oeste de Santa Catarina, e Planalto, no Noroeste do Rio Grande do Sul. A ação, que atua no combate ao contrabando e descaminho, iniciou por volta das 6h, desta sexta-feira (4).
Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Chapecó, conforme informado pelo delegado Marcio Antonio Lelis Anater, responsável pelo caso. Na ação foram encontrados agrotóxicos contrabandeados e caixas de vinhos, oriundos de descaminho.
A investigação chegou até uma família, identificada por atuar com contrabando e descaminho. A atuação do grupo ocorre desde o ano de 2020, época em que foram deflagradas nove grandes apreensões nos estados do Paraná, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
O delegado informou que os produtos contrabandeados pela família abasteciam um depósito em Planalto. A operação resultou na prisão de cinco pessoas, as quais devem responder por crime ambiental, descaminho de vinho e associação criminosa. Os crimes somados podem chegar a 11 anos de reclusão.
Fonte: ND+