No início da noite da última quarta-feira (09), a Polícia Militar de Chapecó foi acionada para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito. O fato foi registrado por volta as 19h30, na rua Washington Luís, no bairro São Cristóvão.
As informações iniciais davam conta que uma VW/Amarok 4X4 High teria colidido contra o portão de uma residência e entrado pátio adentro.
À medida que a guarnição deslocava em direção ao local, novos complementos surgiam informando danos em outras residências e veículos. Ao chegar no local, a guarnição encontrou homem 23 anos, condutor da caminhonete detido pelos moradores.
Ao coletar os relatos dos demais envolvidos compreendeu-se que a caminhonete transitava pela Av. São Pedro executou manobra de conversão à esquerda na Rua Arthur Bernardes e colidiu contra o portão da residência, invadiu o pátio e saiu pelo segundo portão da residência que dava acesso à Rua Washington Luís.
Em seguida convergiu à direita na Rua Conde D’Eu e na Rua Coronel Ernesto Bertaso onde colidiu contra o veículo VW/Fox 1.0, de propriedade de um homem 20 anos e no veículo VW/Saveiro 1.6 Titan, de propriedade de um jovem 24 anos, ambos estacionados na via.
Após as colisões, convergiu à direita na Rua João Bráulio Muniz, onde colidiu contra os portões de mais três residências diferentes e de propriedade, vindo a parar na última residência que ficava no final da rua, está sem saída.
O jovem declarou ter ingerido bebida alcoólica e no carro foi localizado um papelote e meio de substância psicoativa, cocaína, e aparentava ter odor etílico e pupilas dilatadas.
No interior do veículo foi encontrada uma lata de cerveja aberta no console central. Em busca pessoal, foi encontrado um papelote de cocaína. O condutor aceitou realizar o teste do etilômetro. Ante os fatos, foi dada voz de prisão por dirigir sob influência de álcool, sendo conduzido e apresentado na Central de Plantão Policial.