Na tarde do último sábado (19), por volta das 15h30, o Corpo de Bombeiros Militar de São Lourenço do Oeste foi acionado para atender a ocorrência de incêndio florestal, ocorrido em propriedade particular. O local é situado as margens da rodovia SC-157, localidade de São Paulinho.
No local, reflorestamento misto dentre árvores de eucaliptos e Pinus, este último utilizado para extração de resina, material acelerador de combustão que dificultou as ações de combate as fogo. Associado ao grande volume de folhas, galhos, e a intensidade do vento, rapidamente as chamas ganharam amplitude e intensidade, atingindo cerca de dois metros de altura.
Ações de combate ao incêndio basearam-se em técnicas de abafamento e no combate direto, sendo utilizado cerca de 2000 litros de água. Foram atingidos pelo incêndio cerca de 1500M² de uma área total de aproximadamente 50 mil metros quadrados.
De acordo com relato do proprietário, incêndio teve origem durante a queima de tocos e galhos, no intuito de limpar o terreno, fugindo de controle e alastrando-se para a área atingida. Não houve vítimas nessa ocorrência.