A Polícia Científica de Santa Catarina confirmou nesta quinta-feira, 24, que o corpo encontrado boiando no Rio Uruguai em Itapiranga é de Sidinir da Silva, de 39 anos, morador de Mondaí.
Ele havia saído para andar de caíque na tarde da última quinta-feira, 17, e não retornou mais para casa. A embarcação em que ele estava foi encontrada na sexta-feira, nas proximidades do porto da barca em Sede Capela, interior de Itapiranga. No barquinho estavam uma mochila, bebida alcoolica e um cachorro que acompanhava o homem.
Com o desaparecimento, a família registrou um Boletim de Ocorrência e o Corpo de Bombeiros de Mondaí iniciou as buscas superficiais ainda no domingo, 20. Na manhã de terça-feira, 22, o quartel dos Bombeiros de Itapiranga assumiu a Operação de buscas e o corpo foi localizado no Rio Uruguai por volta das 15h, entre as comunidades de Sede Capela e Linha Dourado, no interior de Itapiranga.
A Polícia Científica de São Miguel do Oeste foi acionada e recolheu o corpo para os exames de identificação. Os peritos tiveram dificuldades para realizar a identificação por meio de impressões digitais e foi necessário enviar material para análise em um laboratório localizado em Florianópolis.
O laudo oficial foi emitido nesta quinta-feira e comprovou que o corpo era de Sidinir da Silva. Ele era o único com registro de desaparecimento na região. O corpo foi liberado para sepultamento.
Fonte: Peperi