Um roubo a estabelecimento comercial foi registrado no início da noite do último sábado (03) pela Polícia Militar de Chapecó. O fato foi registrado por volta das 18h50, em uma farmácia na rua Sete de Setembro no bairro Presidente Médici.
No local, a guarnição fez contato com uma mulher de 45 anos que estava trabalhando e relatou estar desempenhando a função de caixa na farmácia quando entrou um homem. Ele a empurrou e que inicialmente pensou que seria brincadeira de algum cliente, mas que após a empurrar ele mandou ela passar o dinheiro do caixa pois se não passasse bateria nela. Então ela abriu o primeiro caixa mostrando que não havia dinheiro, nesse momento, o criminoso a empurrou até o outro caixa e pediu para abrir e que por não haver muito dinheiro no segundo caixa ele mandou abrir o terceiro. Que durante essa ação, a sua colega foi para outra área do estabelecimento para buscar mais dinheiro temendo uma possível ação violenta do homem e teria colocado todo o dinheiro na sacola e o homem saiu do estabelecimento.
Enquanto a guarnição realizava os procedimentos cabíveis para a ocorrência, uma equipe de monitoramento chegou na farmácia falando que teria contido e algemado o homem e que com ele foi possível encontrar e cerca de 552 reais em dinheiro. O suspeito relatou que saiu de seu trabalho e estava indo para a casa de seu pai e na metade do trajeto foi abordado por guardas de uma empresa de segurança que na abordagem teriam jogado a motocicleta “em cima” dele e o agrediram. O criminoso continuou e disse que posteriormente falaram que tinham pego o “ladrão” e então nesse momento ele correu da abordagem e entrou na casa de um vizinho, mas que logo em seguida foi abordado novamente e algemado.
Diante da situação, a guarnição orientou a vítima a deslocarem até a Central de Plantão Policial e conduziu o suspeito também para lá para procedimentos cabíveis.