Um passageiro do avião da companhia Yeti Airlines que caiu no domingo (15) fez uma live de dentro da aeronave momentos antes do acidente.
O vídeo, de 1 minuto e 26 segundos, foi filmado por um homem não identificado que captou o interior da cabine e a janela ao lado do assento em que estava.
Ao fundo, é possível ouvir um comissário ou o próprio piloto falar com os passageiros pelo sistema de som e um sinal sonoro.
O celular continuou com a gravação mesmo após o choque com o solo e registrou quando o fogo tomou tudo, em poucos segundos.
O vídeo foi compartilhado no Twitter pelo jornalista Dhyanendra Singh, do canal indiano TV9 Bharatvarsh. A postagem teve mais de 5,6 milhões de visualizações em menos de 24 horas.
Estavam no avião 68 passageiros e 4 tripulantes. Segundo o porta-voz da companhia aérea, havia 15 estrangeiros no voo: cinco indianos, quatro russos, dois coreanos, um argentino, um australiano, um irlandês e um francês.
O avião, um ATR 72, decolou de Katmandu, capital do Nepal, e caiu no fim da manhã de domingo, madrugada no Brasil, perto de Pokhara, onde deveria pousar.
O acidente é o mais mortal no Nepal desde 1992, quando todas as 167 pessoas a bordo de um avião da Pakistan International Airlines morreram quando a aeronave caiu, perto de Katmandu.
Fonte: R7