As fortes chuvas nas última horas provocam alagamentos e estragos em municípios do Litoral Norte catarinense. São registrados no início desta quinta-feira (23) bloqueio de pistas, alagamentos de bairros inteiros e interrupções de aulas.
Em Itapema, na BR-101, a água subiu e interditou a pista marginal no sentido Sul, mas na última atualização desta matéria, a rodovia foi liberada. Devido aos alagamentos na cidade, a prefeitura suspendeu as aulas na rede municipal nesta quinta-feira.
No município de Camboriú, a Defesa Civil local entrou em estado de alerta. Algumas ruas dos bairros Santa Regina, Rio Pequeno, Monte Alegre, Areias, Cedro e Lídia Duarte estão alagadas. A situação das vias se dá pelo alto volume de precipitação: em menos de quatro horas choveu cerca de 60 mm no município.
A Defesa Civil alerta os moradores que residem nas proximidades do Parque Ecológico Cesino Bernardino, Jardim Europa e partes baixas do bairro Santa Regina para que fiquem em alerta para possíveis transbordamentos no Rio Camboriú.
Também na Grande Florianópolis, Águas Mornas, a chuva forte provocou deslizamento em Santa Izabel na BR-282, deixando o tráfego em apenas uma faixa da rodovia. Motoristas precisam ficar alertas ao subir e descer a Serra.
Em Palhoça sentido Sul da BR-101, km 213 nas proximidades do shopping Via Catarina e no km 215 em frente ao Motel Supreme na via marginal a água subiu até a porta dos veículos.
As informações são das prefeituras atingidas, Autopista Litoral Sul, Ricardo Pastrana e Grupo Pista Limpa.
Fonte: SCC10
O acesso à Penha também passa por alagamentos e trânsito intenso na manhã desta quinta-feira: