A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó prendeu, preventivamente, na tarde da quinta-feira (23), um suspeito de 20 anos, responsável pelo prática do crime de furto majorado pelo repouso noturno e qualificado pelo rompimento de obstáculo à subtração da coisa.
No dia 17 de fevereiro, por volta das 00h30, o suspeito arrombou a porta de um estabelecimento comercial, localizado no bairro Santa Maria, na cidade de Chapecó, ocasião em que subtraiu a quantia de R$1.000 e um aparelho celular avaliando na importância de R$2.000, fugindo da localidade, logo em seguida.
No mesmo dia, a vítima compareceu a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, momento em que registrou o necessário Boletim de Ocorrência e apresentou as imagens do fato, captadas pelo sistema de videomonitoramento do estacionamento.
Imediatamente, após o registro de ocorrência, a Autoridade Policial instaurou o competente inquérito Policial, ocasião em que os policiais civis deram início as investigações e, após a análise das imagens fornecidas pela vítima, obtiveram êxito na identificação e qualificação do suspeito, indivíduo contumaz na prática de crimes furto.
Identificado, então, os policiais civis elaboraram um relatório de investigação criminal, indicando a autoria delitiva e a forma de execução da infração penal.
A Autoridade Policial, posteriormente, representou pela prisão preventiva do investigado, medida cautelar que foi deferida na noite da última quarta-feira (22).
No início da tarde de hoje, então, os policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos localizaram e prenderam o suspeito, no qual foi o Interrogado , mas exerceu o seu direito constitucional de permanecer em silêncio e somente se manifestar perante a Autoridade Judiciária Competente.
Após as formalidades legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da Justiça.