Uma discussão entre alunos de uma escola de Penha, Litoral Norte de Santa Catarina, quase acabou em tragédia na última segunda-feira (20). De acordo com informações da Polícia Militar, estudantes de 15 e 17 anos discutiram, quando o mais novo mandou a menina calar a boca.
Logo após a discussão, os estudantes foram liberados e a turma aguardava o ônibus próximo à escola, quando o namorado da menina de 17 anos, cujo tem 19 anos, apareceu no local à pedido da estudante. O rapaz foi com um carro de aplicativo acompanhado de outro homem.
No local, o homem passou a discutir e agredir o rapaz de 15 anos, que se defende dos ataques, momento em que o suspeito saca uma arma e passa a atirar contra o adolescente. Ainda de acordo com a Polícia Militar, foram sete disparos na direção da vítima, entretanto nenhum acertou o rapaz.
O homem então passou a agredir o adolescente com coronhadas, até que ele decide fugir e corre em direção à praia junto com o rapaz que o acompanhava e a namorada, que havia discutido com a vítima.
Diante da gravidade dos fatos, policiais militares buscaram imediatamente identificar e localizar o suspeito, tratando o caso como tentativa de homicídio, que só não se concretizou por circunstâncias alheias à vontade do suspeito, além do porte ilegal de armas.
Os policiais identificaram e localizaram os dois homens envolvidos por volta das 17h de terça-feira (21). O homem que atirou contra o adolescente foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
O suspeito vai responder ainda por tentativa de homicídio doloso, quando há a intenção de matar, a pena pode chegar a 20 anos de prisão. A estudante e o rapaz que acompanhavam o suspeitos também já foram identificados, mas não foram presos.
Fonte: WH3