A especialista e professora Adinéia Parizotto e o binômio Josclei Tracz do 14º batalhão do Corpo de Bombeiro Militar de Xanxerê, realizaram com os alunos do Colégio La Salle a prática de Educação Assistida com Cães. O conteúdo foi abordado em sala de aula na disciplina de ciências e realizado na prática com a cadela Malu que é certificada internacionalmente para tal atividade.
A Educação Assistida com Animais caracteriza-se por utilizar animais como mediadores na promoção de uma estratégia pedagógica. É um recurso viável, uma vez que os animais atuam como coeducadores facilitando os processos de ensino aprendizagem e atuando como agentes estimulantes no desenvolvimento da autoconfiança dos alunos.
Os alunos da 161 e 162 puderam nesta atividade fazer a auscultação dos batimentos cardíacos do cão e de seus colegas em uma atividade relacionada a frequência cardíaca. Além dos benefícios motivacionais, estas intervenções contribuem para diminuir o estresse e a ansiedade dos alunos em sala de aula. Fortalecendo estímulo e vínculos entre aluno e professor.
Fonte: Fabíola Casagrande / Comunicação e Marketing La Salle Xanxerê