Na tarde de sexta-feira (07), o adolescente de 13 anos que ameaçou cometer um ataque contra escola de Indaial foi apreendido e internado provisoriamente. O mandado de apreensão foi cumprido pela Polícia Civil. Ele fez as ameaças contra professores e alunos através das redes sociais.
A corporação entrou com o pedido de internação, que foi acatado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, sendo decretado a internação provisória do adolescente. Ele foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Blumenau.
Na quinta-feira (06), a Polícia Civil apreendeu aparelhos eletrônicos de um adolescente após ele enviar mensagens para um colega de classe com ameaça de praticar um ataque a escola de Indaial. Foram apreendidos um smartphone, computador, notebook e um PS4.
Nas mensagens, ele alegou que iria atentar contra a vida de alunos, professores e quem porventura estivesse “no lugar errado, na hora errada”. O adolescente foi ouvido pelos policiais e confessou a intenção de atacar a escola e depois cometer suicídio. A motivação seria por se sentir excluído do grupo de colegas de classe.
Fonte: ND+