Na última quarta-feira (12), uma ocorrência policial foi registrada em uma escola na cidade de Caçador. Dois adolescentes de 14 anos foram apreendidos sob suspeita de terem escrito no banheiro da instituição a frase “ataque dia 20/04”.
O ato foi descoberto pela direção e imediatamente um policial militar do Proerd que estava presente na escola realizou a apreensão dos adolescentes. Os dois infratores e testemunhas foram levados à delegacia.
No entanto, após diligências e depoimentos, a polícia confirmou que se tratava de uma brincadeira de mau gosto por parte dos adolescentes e que não havia qualquer indício de que um ataque à escola fosse realmente ocorrer no dia 20 de abril. Um dos adolescentes admitiu que o intuito desse ato foi uma brincadeira e que não tem nenhuma ligação com grupo extremista ou algo do gênero.
Os dois infratores responderão criminalmente pelos seus atos. De acordo com a Polícia Militar, eles foram autuados pelos atos infracionais de dano contra o patrimônio público, incitar publicamente a prática de crime e provocar alarma capaz de produzir pânico ou tumulto.
Além disso, os aparelhos celulares dos jovens foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Civil. O intuito é descartar a possibilidade de eles fazerem parte de algum grupo que cultua assassinatos em massa. As contas nas redes sociais dos envolvidos também correm o risco de serem bloqueadas.
Fonte: Rádio Caçanjurê