Mauricio Wesllei Menon, um jovem de 23 anos natural de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, faleceu na manhã desta quarta-feira (12) após cair do 26º andar de um prédio na Praia da Rocha, em Portimão, Portugal. A Polícia Criminal está investigando o caso.
Mauricio havia se mudado para Portugal há pouco mais de um ano com o objetivo de trabalhar. Sua mãe, Adriana Aparecida Padilha da Rosa, recebeu a triste notícia na manhã do dia 12 de abril e está em estado de choque com a perda do filho. Ela o descreveu como um filho muito amado e trabalhador.
A Corporação dos Bombeiros de Portimão foi acionada pouco antes das 10h para atender à ocorrência. Até o momento, não se sabe o que causou a queda. A Polícia Criminal está investigando o caso para determinar as circunstâncias da morte.
A família de Mauricio está arrecadando recursos através de uma vaquinha virtual para trazer o corpo de volta ao Brasil.
O custo da operação de transporte é de cerca de R$ 30 mil. Gleisiane Massi, amiga da família, está ajudando nos trâmites para o repatriamento do corpo. De acordo com ela, o corpo deverá ser liberado para translado ao Brasil até o início da próxima semana.
A morte de Mauricio deixou a comunidade de Jaraguá do Sul abalada. Amigos e familiares prestaram homenagens nas redes sociais e lamentaram a perda precoce de um jovem tão querido e trabalhador.
Fonte: Jornal Razão