A Polícia Civil informou na quarta-feira (19) que prendeu, ainda na segunda-feira (17), um dos suspeitos de matar Wellington Groff Alves dos Santos, de 22 anos, na saída de uma balada, em Chapecó.
Em nota à imprensa, o delegado da Divisão de Investigação Criminal, Vagner Tiago Papini, disse que o suspeito tem 25 anos e que já foi ouvido sobre o caso oficialmente. Ele foi levado para o Presídio Regional de Chapecó.
“Maiores detalhes somente serão ao final dos trabalhos policiais”, disse o delegado, que investiga a motivação do crime.
O crime
Wellington foi morto com dois golpes de faca, na madrugada desta sexta-feira, dia 7 de abril. Ele foi sepultado no Rio Grande do Sul.
O jovem havia saído de uma balada quando foi agredido. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar caído na rua São Pedro, a poucos metros da balada, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, mas morreu no hospital.
Amigos de Groff estiveram no hospital e contaram aos funcionários que houve uma briga na frente do bar, e na sequência, o homicídio. O rapaz foi atingido por pelo menos duas facadas no lado esquerdo do tórax.
As policiais Civil e Científica periciaram o local onde o crime aconteceu, de modo a identificar a dinâmica e a motivação do crime. A faca usada na ação não foi localizada. Groff não tinha passagens criminais, conforme a polícia.
Fonte: ND+