Um protesto inusitado chamou a atenção dos moradores da rua Hermes da Fonseca, no bairro Coral, em Lages, na Serra Catarinense. Adilson Fagundes, resolveu inovar e “se mudou” para o meio da rua.
A reclamação foi motivada por uma mudança no trânsito na região. A rua Hermes da Fonseca foi transformada em sentido único em toda a sua extensão, da avenida de Camões até a Campos Sales. Segundo Adilson, a alteração causou transtornos na região.
“O movimento na Campos Sales aumentou e em vez de desafogar, fizeram mão única nas ruas, onde que está tudo congestionando. E a minha rua que é uma rua que não é movimentada, podia ser sobe e desce, desafogaria um monte. E fizeram mão única, que desce lá de cima, mas não desce ninguém”, disse Adilson.
A Diretoria de Trânsito de Lages informou que a mudança no trânsito da região foi necessária e analisada para melhorar o tráfego de veículos.
“As mudanças se fizeram necessárias devido ao problema da rua de saída da escola Rubens De Arruda Ramos, que estava apresentando encontro de veículos, por ser uma rua estreita. Em horário de chegada e saída de alunos estava causando um transtorno grande para o trânsito. A operação se fez necessária e foi uma alteração estudada pela Diretran pensando no coletivo. A Diretran não faz trânsito para uma pessoa só, mas sim para uma cidade”, reforçou o Executivo de trânsito de Lages, Newton Silveira Junior.
Fonte: ND+