O corpo de um homem em decomposição foi encontrado por populares na tarde de terça-feira (25), às margens da BR-282, em meio a uma área de mata, na região de Catanduvas, no Oeste catarinense.
O corpo é de um homem que estava desaparecido há cerca de 15 dias no Rio Grande do Sul. Elcio Dirceu Francisco, de 50 anos, saiu de casa no dia 15 de abril, na cidade gaúcha de Vicente Dutra e desde então não entrava mais em contato com a família. Os parentes iniciaram buscas.
Conforme eles, o homem saiu de casa de carro, um Ford Escort prata com placas de Criciúma, e a última informação do paradeiro dele havia sido no dia 18, um domingo, quando ele teria a Polícia Rodoviária Federal (PRF) teria apreendido o veículo que Francisco conduzia no município de Catanduvas.
Na sequência, segundo informa o site O Alto Uruguai, ele foi liberado e desde então não respondeu mais às tentativas de contato da família. A PRF confirmou que o veículo foi abordado pela polícia na BR-282, km 413, e multado por mau estado de conservação, pelo motorista não possuir CNH e por estar com licenciamento vencido. O veículo foi recolhido ao pátio conveniado, e o motorista, liberado.
Fonte: Eder Luiz