Em entrevista na Rádio Amiga FM, vereador deixou no ar a possibilidade de deixar o PP em 2020.
*Por Raphael Spiller e Renan Cesar Ribas
Xaxim – O vereador Agenor Junior Maier declarou na manhã desta quarta-feira (13) que já conversa com outros partidos e que possivelmente deixará o Partido Progressista, sua atual sigla.
A declaração, que para muitos não foi tratada como novidade, foi dada pelo próprio vereador em entrevista concedida ao jornalista Renan Cesar Ribas no programa Comunidade no Ar, na Rádio Amiga FM.
Na ocasião, após repassar à comunidade diversas informações e opiniões sobre o que se passa no poder legislativo xaxinense, Maier deixou no ar a possibilidade de sair do partido.
Dentre os principais motivos para sua possível desfiliação está o posicionamento da sigla que está inserida no governo ocupando inclusive a secretaria da administração, tida como uma das mais importantes do governo atual.
Na opinião do vereador Maier, o Partido Progressista, deveria seguir a linha de raciocínio que apesar da derrota no pleito municipal em 2016 (quando teve o empresário Fábio Cordenonsi como candidato a prefeito da chamada terceira via) foi respaldada pela população xaxinense com expressiva votação de quase um terço dos eleitores xaxinenses.
“O Progressistas saiu fortalecido das eleições municipais de 2016 quando teve candidato a prefeito depois de muitos anos. Na minha opinião o partido deveria seguir uma linha independente, nem situação nem oposição, e sim agindo de acordo com cada caso específico”, opinou.
Apesar de deixar em aberto, Maier afirmou também que não concorda muito com o sistema partidário do Brasil. “Diferente de outros países, aqui no Brasil são muitos partidos. Não há mais ideologia como havia antigamente. Mas como é preciso estar filiado a algum partido para disputar as eleições, estamos buscando pessoas com o mesmo pensamento”.